bb

domingo, 15 de dezembro de 2013

Kawasaki Z750R


         A Kawaski Z750 R possui uma estética agressiva, dirigibilidade, conforto e um deslocamento um pouco maior do que suas concorrentes, portanto, um melhor desempenho, sendo colocada acima da Honda Hornet, Yamaha FZ6 e Triumph Street Triple, ficando na preferência dos usuários. Além disso, seu preço é muito competitivo, outro fator decisivo na escolha da moto. A Kawasaki Z750 sofre de algumas deficiências em seu comportamento. Deficiências que são aparentes quando você executa uma condução moderada esportiva em diversas ocasiões. E é aí que a nova Kawasaki leva vantagem na sua antecessora, a Z750R é perfeita em todos detalhes.

             As melhorias na nova versão foram basicamente destinadas a resolver os problemas de estabilidade da Z750. Isto, em circunstâncias muito diferentes, seja em áreas muito planas ou em curvas na estrada, de tal forma que permitem-lhe explorar os sentimentos de uma condução mais agressiva em uma motocicleta. A solução "caseira" adotada pelos atuais proprietários da Z750 para resolver este problema é substituir o amortecedor traseiro por um de qualidade superior, ou diretamente pelo Kawasaki ZX-6R, que pode ser perfeitamente adaptado na Kawasaki Z750.

           As mudanças mais notáveis ​​em relação a sua antecessora, como você pode imaginar, está nas suspensões. Assim, ela vem equipada com o último sistema de amortecimento da Kawasaki Z1000, muito mais firme e rígido, que também tem a possibilidade de ajustar a extensão hidráulica em ambos os lados ( não tem na  versão " standard ").

            É claro que o amortecedor traseiro foi substituído por um de maior qualidade. Para completar o conjunto e melhorar significativamente o desempenho, a Z750 adota um tipo de freio de bomba radial que dá mais sensibilidade ao piloto quando há um balanço na condução, e, além de ser mais atraente é fabricado em alumínio em vez do aço o que proporciona uma maior rigidez.

           Em todos os outros aspectos a Kawasaki Z750 e a Z750R e são praticamente idênticas. Suas dimensões são as mesmas e a posição de condução mantém-se inalterada em termos da pedaleira e assento, apesar de ter mudado a posição dos punhos em 7 mm. Elas são confortáveis ​​e são tratadas com facilidade na cidade e estrada, mas possuem uma proteção aerodinâmica muito limitada o que provoca fadiga em viagens muito longas.

          De fato a Z750R é o complemento perfeito para a Z750, uma vez que fornece uma gama de componentes de qualidade superior que não irão decepcionar aqueles que necessitam de um caráter mais esportivo em sua moto super esportiva.

2 comentários:

  1. Sua irmã mais velha a Z750 já foi um marco na indústria esportiva, com a chegada da Z750R a Kawasaki promoveu o que tinha de melhor em relação as suas concorrentes: desempenho e conforto insuperáveis, uma verdadeira máquina de luxo regada a muitos cavalos.

    ResponderExcluir
  2. Motocicletas  da industria esportiva a melhor até o momento!

    ResponderExcluir