bb

quarta-feira, 1 de maio de 2013

BMW HP4

O novo modelo top da BMW chamado a parte de HP4 é um paralelo à bem-sucedida S 1000 RR, trazendo inúmeras inovações tecnológicas que destacam sua orientação para o mundo da competição. A aprovação da HP4 é a base perfeita para as categorias de Superbike e Superstock. 
Com a BMW HP4, BMW Motorrad garante as super esportivas de 1000 cc de 4 cilindros mais leves até o momento. Baseado no BMW S 1000 RR, o novo modelo esporte tem uma potência de 193 cv e pesa apenas 199 quilos, incluindo ABS e com um tanque de combustível cheio 90% (169 kg de peso seco, com  ABS). 
A nova BMW HP4 é uma continuação da série de modelos da BMW Motorrad que fundou a HP em 2005. Depois dos modelos HP2 Enduro, HP2 Megamoto e a HP2 Sport, o BMW HP4 é a primeira moto de 4 cilindros da família HP. 
A etiqueta HP significa alta performance e HP4, mais uma vez encarna agilidade, potência e dinâmica de condução extraordinárias. Mas também reflete o uso de materiais de altíssima qualidade e tecnologia inteligente, cuidadosamente projetados até o último detalhe.
A HP4 é a primeira motocicleta BMW a ter um recurso chamado Launch Control, que fornece apoio ativo para o modo de piloto "Slick" para a aceleração máxima após uma paralisação - por exemplo, saídas de emergência. O controle de torque do motor limita para o torque máximo transferível da roda traseira se a roda dianteira não estiver acelerando. Isso significa que o motorista tem que se concentrar menos no acelerador, porque a aceleração é controlada apenas pelo uso da embreagem. 

Além disso, quando você ativar o "Launch Control" o torque do motor é reduzido, assim o sistema detecta a elevação da roda dianteira. Isso evita as empinadas indesejadas quando se acelera.

A HP4 permite ao piloto fazer mudanças de velocidade quase que de forma instantânea, sem interrupção da força de tração por meio do assistente de mudança ou popularmente conhecido como "shifter". Isso também ajuda a ganhar valiosas frações de segundo na pista.
O sistema de escape é feito de titânio e pesa 4,5 kg, em comparação com a RR, contribuindo assim para a melhoria das qualidades na manutenção do HP4. O novo sistema de escape possui um tubo de interferência entre os cilindros  dois e três e de uma válvula controlada a um circuito fechado no catalisador. 
A novo HP4 é equipada com quatro cilindros em linha refrigerados a água da S 1000 RR com uma potência máxima de 142 kW (193 hp) a 13.000 rpm e velocidade máxima do motor de 14.200 rpm. Como na RR, seu torque máximo de 112 Nm é de até 9.750 rpm. O torque foi aumentado significativamente na proporção de 6000 rpm para 9750 rpm. Em condições de chuva possui uma curva de potência e torque mais suaves entre 2.500 rpm e 8.000 rpm. 
Ao contrário da RR, os 4 cilindros em linha da HP4 fornecem toda a energia de 142 kW (193 hp) a 13.000 rpm em todos os modos - "Rain", "Sport", "Race" e "Slick" - com a curva idêntica dp acelerador e, por conseguinte, a mesma resposta, tornando-a ideal para utilização em pista.

2 comentários:

  1. As fotos não fazem justiça à forma como o cromado da tinta azul nas rodas e a carenagem reluzem. É um modelo fantástico, ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Motocicletas  ás melhores tem essas mesmas características descritas

    ResponderExcluir